sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Um contraste não somente de clima...


Décimo Terceiro Dia: de Cairns a Sydney

Um contraste não somente de clima…

O dia iniciou tranquilo. Tomamos café calmamente, ainda consegui fazer a postagem de ontem, e seguimos rumo ao aeroporto. Mais uma vez ficamos encantados com Cairns. Uma cidade que vai ficar na saudade, apesar do calor com alta umidade.
O embarque foi tranquilo, um pouco atrasado, e o voo foi bom. A comida na Qantas é sofrível, o vinho teve que ser pago a parte.




Em Sydney esperava-nos uma guia muito simpática, brasileira, que vive há 25 anos em Sydney. Muito bem informada, nos situou muito bem em relação a Sydney e o que vale a pena conhecer. O motorista polonês, também muito simpático, nos esperava numa limousine Audi A8. Um super carro! Levamos uma meia hora até chegar ao nosso hotel, o Sheraton Four Seasons, muito bem localizado na baía Darling Harbour. Sydney fica no entorno de 60 baías, num braço do Oceano Pacífico. Só neste trajeto já deu prá perceber que é uma linda cidade.
Fizemos check in, deixamos nossas malas no hotel e fomos andar pela St. Georges Street. Primeiramente até três prédios victorianos, entre eles a catedral St. Andrews, muito majestosos e bonitos.






 Depois pegamos o sentido contrário e fomos até o Rocks, um bairro vitoriano e a cidade antiga, que é uma graça. Nova bahia. Vimos a Casa da Opera de longe, tiramos muitas fotos, um transatlântico partindo, muitas pessoas apreciando o cair da tarde. O lugar é lindo, uma pequena Puerto Madero (Buenos Aires). 
Sydney é a famosa cidade portuária da Austrália e capital de Nova Gales do Sul.







 Sede dos Jogos Olímpicos de 2000, Sydney é uma das cidades mais modernas e agradáveis do planeta e onde fica evidente, mesmo em uma megalópole com 5 milhões de habitantes, a relação dos australianos com o mar. Em poucas cidades do mundo (talvez Auckland, na Nova Zelândia) o visitante encontrará igual proporção de veleiros, banhistas e surfistas. Caminhar pela Harbour Bridge, a ponte que liga o litoral norte ao sul, ou subir ao topo pelas escadarias do Bridge Climb, andar em Sidney sempre é emocionante.  Visitar o Darling Harbour, região portuária que foi totalmente restaurada e abriga atualmente algumas das melhores opções de entretenimento da cidade é outra opção. Imperdível é percorrer a região de The Rocks, área mais antiga de Sydney e onde os europeus se estabeleceram, em 1788. O local se converteu em um ponto histórico com mansões coloniais, museus, galerias de arte e cafés à beira-mar. Após caminhar por um dos diversos parques espalhados pela cidade, é possível terminar um dia de passeio assistindo a uma apresentação ou simplesmente visitando o principal cartão-postal do país, a Sydney Opera House, antes de escolher um restaurante ou balada em Oxford Street ou Kings Cross. 
Jantamos num pub, o Royal St. Georges, comida muito boa e a cerveja naturalmente também. 







Resolvemos retornar ao hotel. Afinal, andamos um pouco mais de 3 horas e estávamos cansados. 
Um belo dia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário