sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Sydney. Uma megalópole onde viver, morar é sinônimo de qualidade de vida...


Décimo Quarto Dia : Sydney

Mais uma vez o dia começou cedo, e valeu super a pena, pois o city tour que fizemos foi primoroso.  Inicialmente tivemos que esperar um pouco no ônibus, pois havia alguns passageiros atrasados, e estes se atrasaram em todas as paradas, sendo que na última o motorista os deixou para trás, pois havia dado vários avisos de que era importantíssimo não se atrasar. Mas ele tomou esta atitude somente depois de falar com a central de turismo. Decisão mais do que acertada, pois ninguém tem o direito de deixar todos esperando, e isto sucessivas vezes.









Os dias antigos dos condenados estão vivos no The Rocks, um emaranhado de ruas de pedra e becos sem saída a apenas cinco minutos do Circular Quay. Basta  dar um passo além da faixa litorânea do porto para encontrar terraços de arenito, cabanas e alguns dos mais antigos pubs de Sydney.  Esta área histórica também atrai tanto visitantes quanto nativos com seus museus e galerias, seus animados mercados nos fins de semana e seus hotéis com vista para o porto. Passado e presente colidem da melhor forma no The Rocks, palco tanto de passeios fantasmagóricos quanto de algumas das mais animadas celebrações de Sydney.

Bondi Beach é uma praia mundialmente conhecida, além de uma das mais famosas da Austrália. Ela provavelmente já apareceu em mais cartões postais, programas de televisão e filmes do que qualquer outra praia australiana.
Todos os anos, milhares de pessoas, de mochileiros a bilionários, vão para a areia dourada dessa larga praia urbana, de um quilômetro de expansão, para passear, correr ou relaxar ao sol. A apenas 10 quilômetros de distância do centro da cidade, Bondi Beach é uma das praias mais animadas de Sydney. Ela é palco de eventos o ano todo, desde exposições de arte da comunidade até maratonas de corrida do City to Surf.

A Ponte da Baía de Sydney (Sydney Harbour Bridge em inglês), sobre a Baía de Sydney, liga o centro financeiro de Sydney (Central Business District) com a costa norte, residencial e comercial.
Concluída em 1932, demorou 8 anos a ser construída. O comprimento total do tabuleiro principal são 1 149m. O arco que suporta o tabuleiro, tem um comprimento de 503m e um peso de 39 000 toneladas. O ponto mais alto do arco está 134m acima do nível do mar. É possível escalar a ponte, e vimos vários grupos fazendo isto.
A ponte era a estrutura mais alta da cidade até 1967. De acordo com registros do Guinness Book, é a ponte mais larga e também é a ponte de arco em aço mais elevada do mundo. É também a ponte em formato de arco mais longa do mundo. A ponte permite a travessia rodoviária, ferroviária e pedonal da Baía de Sydney.

A casa da Ópera de Sydney (em inglês Sydney Opera House), também conhecida como Teatro de Sydney, é um dos edifícios de espectáculo mais marcantes a nível mundial, e um dos símbolos da Austrália, localizada na cidade de Sydney.A construção, projetada por Jørn Utzon, começou em 1959 e está localizada sobre a Baía de Sydney. Apesar do arquiteto ter abandonado o projeto em 1966, foi inaugurada em 1973. Quando o edifício da Ópera de Sydney ficou concluído em 1973, constituiu uma marca geográfica, na verdadeira acepção da palavra, que colocou a Oceania no mapa mundial. A Ópera de Sydney tem cerca de 1000 divisões, incluindo cinco teatros, cinco estúdios de ensaio, dois auditórios, quatro restaurantes, seis bares e numerosas lojas de recordações.O maior auditório, conhecido como Concert Hall, tem capacidade para 2690 espectadores sentados.

Kings Cross é uma localidade do centro da cidade de Sydney , New South Wales , Austrália . Ele está localizado a cerca de 2 km a leste do distrito central de negócios de Sydney , na área do governo local da cidade de Sydney . É delimitada pelos subúrbios de Potts Point , Elizabeth Bay , Rushcutters Bay e Darlinghurst . Popularmente conhecida como a cruz, a área é conhecida como de Sydney distrito da luz vermelha , e tem a fama de ser o lar de grupos do crime organizado. Uma vez conhecida por suas salas de música e grandes teatros, foi rapidamente transformada após a Segunda Guerra Mundial pelo afluxo de tropas retornando e visitando o local. Hoje, ele é dominado por bares, restaurantes, casas noturnas e clubes de strip.








Watsons Bay é uma zona portuária, leste subúrbio de Sydney , no estado de New South Wales , Austrália . Watsons Bay está localizado a 11 km ao norte-leste do distrito central de negócios de Sydney , na área do governo local do município de Woollahra . Watsons Bay fica no final da Cabeça do Sul península e leva o nome do abrigada baía e ancoragem em seu lado ocidental, em Port Jackson (Sydney Harbour). Ele oferece vistas sobre o porto e para a Sydney Harbour Bridge . The Gap é um penhasco do oceano no lado oriental com vista para Manly em North Head eo Oceano Pacífico . Vaucluse é o único bairro adjacente, para o sul.















O city tour terminou às 12 horas, e decidimos pegar o ferry para almoçar em Manly. O sistema de ferrys em Sidney é fantástico. É possível alcançar praticamente todas as baías via ferry, e muitas pessoas utilizam este transporte para ir e vir do trabalho. Existe até um mapa no estilo de mapa de metro para saber as linhas e os horários existentes para cada ferry. 





Na ida levamos 40 minutos até Manly, e a viagem foi aprazível. Assim, conhecemos um dos lados da baía, e Manly fica praticamente na boca da saída para o Mar da Tasmania. Almoçamos num restaurante na via principal de Manly, que leva à praia. Restaurante muito bom. Depois do almoço fomos até a praia, que é muito bonita. Seguimos então para o ferry, e antes de embarcar Ronald ainda tomou um café. No destino, na Circular Quay, pegamos outro ferry que nos levou até Darling Harbour, onde fica nosso hotel. 










Deixamos nossas coisas no hotel e seguimos a pé para a Kent Street, uma rua onde há muitas lojas esportivas, pois Ronald queria comprar calça, sapato e camisas. O sapato não achamos, o resto das coisas sim, e a compra foi muito boa, pois as lojas de Sidney estão em fase de liquidação. Andamos por toda a Kent Street até chegar ao pub mais antigo e famoso da cidade, o Nelson. Achar lugar é uma dificuldade, mas tivemos sorte, havia duas cadeiras sobrando numa mesa comprida, e nos encaixamos. Jantamos e provamos a cerveja que é feita na própria casa, muito boa. Amarga, do jeito que gostamos. 
Retornamos ao hotel já noite. Novamente andamos praticamente três horas no dia de hoje. Cansadíssimos mas muito satisfeitos. O dia hoje rendeu, e muito, e estamos encantadíssimos com Sydney. Uma metrópole onde é possível viver com qualidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário